Reportagem publicada na revista
Carta na Escola
Impávido colosso
O novo plano do governo terá a capacidade de mudar o futuro?
por Ricardo Prado e Lívia Perozim
1- Utilizar diversas ferramentas tecnológicas disponíveis na internet, proporcionando a expressão de ideias, pensamentos, reflexões e práticas por meio de linguagens diferenciadas, com a intenção de evidenciar as suas aprendizagens diversas, múltiplas;
2. Evidenciar a integração entre teoria e prática no âmbito dos aspectos de organização da escola em ciclos, no ensino fundamental (princípios, práticas, projeto político pedagógico, planejamento escolar, avaliação,organização curricular, organização do trabalho pedagógico);
3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos apresentados na ementa da disciplina Escola Espaço Político Pedagógico 2;
4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens, além de servir como prática para pensar e praticar formas alternativas de avaliação na escola básica;
5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos de suas aprendizagens; por meio de reflexões consistentes, fundamentadas, ilustradas com situações do cotidiano escolar;
6. Utilizar linguagens diversas como forma de expressão das reflexões, das aprendizagens.
1. 1- Utilizar diversas ferramentas tecnológicas disponíveis na internet,
proporcionando a expressão de ideias, pensamentos, reflexões e
práticas por meio de linguagens diferenciadas, com a intenção de
evidenciar aprendizagens múltiplas;
2. 2- Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito dos
aspectos de organização da escola do ensino fundamental (projeto político pedagógico, planejamento escolar, avaliação, organização curricular);
3. 3- Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos apresentados na ementa da disciplina Escola Espaço Político Pedagógico 4;
4. 4- Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens, além de servir como prática para pensar e praticar formas alternativas de avaliação na escola básica;
5. 5- Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens; por meio de reflexões consistentes, fundamentadas;
6. 6- Utilizar linguagens diversas como forma de expressão das reflexões, das aprendizagens.
3 comentários:
adorei essa ideia, so agora estou me inteirando um pouco mais sobre assuntos de nformatica, nao sei quase nada. aqui passei horas pesquisando e achei de grande utilidade um meio como esse de nos mantermos informados e atualizados.parabens professor Ivan nao desanime precisamos de pessoas como vc...
Obrigado a "quem" acessou o blog. A intenção é facilitarmos, por meio de uma seleção criteriosa, o acesso às informações que tratam de educação. Com o tempo, com certeza, você irá se familiarizar com este espaço. Obrigado pelo comentário e aguardo sugestões. Abraços. Ivan Amaro
Ivan, que prazer!!!À primeira vista sabia que você tinha "algo mais" a oferecer a quem se aproxima de você.Pude confirmar agora do quê se tratava.Adorei o blog, adorei os temas, adoro você.
Beijo,
Mara.
Postar um comentário